O Leão, O Cordeiro e A Livraria - Capítulo Cinco

Chegando agora? Acompanhe esta história do início, clicando AQUI.


Notas iniciais do capítulo: Este capítulo contém spoilers de Lua Nova e Amanhecer.


Apareci de repente exatamente no lugar onde escolhi. Eu contava com essa aparição repentina ao meu favor. Ninguém no mundo de Forks acreditaria que eu era simplesmente uma humana: eles acreditariam no que eu dissesse a respeito do mundo sobrenatural.

Principalmente se fosse outra humana.

Era por isso que eu escolhi aquela sala branca para aparecer. Gianna, a secretária humana dos Volturi que sonhava em ser uma vampira, ficou assustada com minha aparição do nada e esticou o braço para apertar o que seria possivelmente um alarme.

"É melhor não fazer isso. Você não sabe o que eu sou capaz de fazer com você."

Gianna paralisou de medo. Ela não tinha medo dos Volturi, pois sonhava em ser um deles, e, como estava sempre ali, assessorando-os, ela sabia muito sobre o mundo dos vampiros. Mas não sabia nada sobre outros seres sobrenaturais. Ela não sabia nada sobre mim. Então, engoliu essa.

Eu me aproximei devagar da mesa dela. Os gritos vindos da câmara dos Volturi cortavam meu coração, e eu sabia que havia chegado no momento certo. Disfarcei meus medos e me fiz de segura para aquela linda mulher de olhos verdes.

Ela seria uma linda vampira. Uma vampira de olhos vermelhos...

"Gianna, há quinze minutos eu estava lá..." Apontei para o lado de onde vinham os gritos. "Será que você poderia me dizer o que aconteceu depois?"

"E-eu não sei..." Ela gaguejou. Ela sabia de alguma coisa. Na certa, algo do livro permaneceu intacto. Joguei com isso, arriscando minhas fichas.

"Querida, eu sei que Alec veio aqui. Ele deve ter dito alguma coisa."

"Como sabe disso?!" Ela parecia atordoada. Ele viera então. Que bom que acertei.

"O que Alec lhe disse, Gianna?" Mantive meu tom firme.

"Disse que você havia desaparecido do nada. Então, Felix e Demetri obedeceram a ordem de Aro para acertar as contas com os Cullens por terem deixado o segredo vazar. Eles não sabiam onde você tinha ido, então..."

"Então...?" Eu estava apreensiva.

"Eles mataram Bella. E forçaram Alice e Edward a ficar com eles."

Era isso então. Bella havia realmente morrido. Eu senti meu coração apertado, como se eu tivesse perdido uma irmã. Engoli o choro.

"Edward e Alice jamais aceitariam isso. Edward não viveria sem Bella." Eu atestei.

"Aro jurou que Edward ficaria preso aqui, vivo, se ele não aceitasse. Além do mais, eles ameaçaram matar todos os Cullens."

Então aí estava a questão. Edward não conseguiria ser responsável pela morte de sua família, e nem aguentaria viver preso num castelo pensando em Bella morta. Eram duas opções difíceis de se escolher. E Alice não viveria sem Jasper...

A porta de repente se abriu. Alec entrou com seus olhos vermelhos e parou, ao me ver de pé ali, tão próxima à Gianna. Então, não perdi tempo. Eu vi quando ele olhou para mim. Ele usaria seu poder. Segundo eu me lembrava, em Amanhecer Edward descreve o poder de Alec para Bella. Ele cega totalmente a pessoa, para que não consiga se mover. A pessoa perde todos os sentidos (visão, audição, olfato, paladar e tato). Não consegue sair do lugar e fica totalmente vulnerável. Mas esse poder demora a se materializar numa névoa negra.

Eu tinha pouco tempo.

Agarrei o camafeu.

"Pirécolis", sussurrei.


Voltar ao Capítulo Quatro     -     Continua...

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário