Resenha - "Sétimo" de André Vianco

 


Este é um dos livros da caixa postal de Abril. Sétimo, de André Vianco. Preparado para a Aventura?

Em primeiro lugar, sou suspeita para falar, pois André Vianco no momento é meu escritor favorito. Estou aos poucos fazendo a coleção de seus livros, e cada leitura é uma aventura, de verdade. Então, vamos à resenha.

Ficha Técnica:

Título: Sétimo
Autor: André Vianco
Editora: Novo Século

Sinopse: Um vampiro, desperto depois de quinhentos anos, abre os olhos numa terra estranha, nova e cheia de sangue. Sétimo decide fazer do Brasil seu novo lar e, para tanto, terá de formar um verdadeiro exército de vampiros para demarcar seu território, exibir seu poder e dar combate aos caçadores. Elege um vampiro recém-criado (Tiago) para servir-lhe de guia, general e pupilo. Em sua sede por sangue e conquistas, ao autoproclamar-se a criatura mais poderosa da Terra, Sétimo atrai, além de vampiros, um sem número de inimigos deste e do outro mundo.

Esses inimigos despenderão esforço sobre-humano, empregando, além de armas carregadas com balas de prata, dentes pontiagudos e poderes paranormais.

O espetáculo mais bizarro da Terra não pode parar.


Resenha:





Os eventos deste livro ocorrem depois da história Os Sete, e Sétimo faz parte dos Sete Vampiros do Rio D'Ouro. Mas, se você não leu Os Sete, como eu não li ainda (o livro está em falta no mercado aqui em Recife), não há problema, porque a história é fechada, mas você acaba tendo alguns spoilers do livro anterior, visto que Tiago, Sétimo, Eliana, César são personagens de Os Sete, e passaram por poucas e boas por lá.

André Vianco é o mestre do terror por aqui na atualidade. O escritor sabe como ninguém criar personagens densos e interessantes, e se ele quiser, pode explorar este mesmo universo criado em Os Sete para o resto da vida. Bom, ele meio que já está fazendo isso, pois este universo começou em O Senhor da Chuva (que eu resenhei aqui recentemente), continuou com Os Sete, Sétimo, a saga O Turno Da Noite (Os Filhos de Sétimo; Revelações; O Livro de Jó), e ainda posso arriscar que, embora não haja personagens vindos deste universo, o universo permanece o mesmo na Saga do Vampiro-Rei, só que num futuro distópico. Mas, voltemos a Sétimo.

A aventura te prende do começo ao fim, com cenas de ação eletrizantes, e tudo acontecendo muito rápido: Sétimo fugindo e sendo protegido por Tiago, depois ele o elege general e por aí vão acontecendo inúmeras reviravoltas na história que te deixam sem conseguir largar o livro.

A escrita é fácil e gostosa, agradável, e a história é totalmente criativa. Aí vou dar um pouquinho (só um pouquinho) de spoilers de Os Sete, mas não tem problema, pois faz parte da própria sinopse de Os Sete.

No livro anterior, um grupo que trabalhava limpando canos submarinos acabou encontrando uma caravela afundada no oceano. O professor de história Delvechio (que aparece depois na saga O Turno da Noite) é chamado e eles encontram dentro desta caravela uma caixa de prata contendo sete corpos, sete cadáveres. Mesmo contendo instruções na tampa para que não abrissem, eles abrem e acabam despertando Inverno, um dos sete vampiros ali. Então, começa a bagunça e não vou falar mais nada para não dar spoilers.

Em Sétimo, quem desperta é justamente o sétimo vampiro e mais perigoso dentre os sete. Ele começa a tocar o terror em Osasco, e o Exército Brasileiro entra na briga contra todos os chamados "infectos", que são humanos transformados em vampiros.

Eu particularmente amei este livro, é muito bom e tem muitos outros personagens coadjuvantes que acabam se tornando protagonistas em outros livros posteriores. Indico totalmente a leitura!!!

E vocês? Já leram? Vão ler? Se interessaram?
Deixem comentários!!!

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Eu li este livro antes de ler "Os Sete", um dos pontos negativos do André Vianco é não deixar claro quando um livro é continuação de outro como "Vampiro Rei" sendo continuação de "Bento", mas concordo com você pois realmente é possível ler e entender a história. Na minha singela opinião este é indubitavelmente o melhor livro que já li deste escritor.

    ResponderExcluir