Guerra Negra - Personagens





Traços característicos e de personalidade dos personagens:

Keren-Hapuque




Judia, 16 anos na primeira fase do livro, branca, olhos castanhos e cabelos castanho-claros, tímida, criada como judia ortodoxa na linha Haredi. Tem o medo natural do novo, mas enfrenta a escola sem problemas, fazendo amizade primeiramente com Maureen, e em seguida com um grupo de amigos guerreiros da escola. É curiosa, e não se satisfaz com a perda da amizade de Maureen. Após conhecer Josh, descobre que sofreu programação mental, e busca respostas para isso. Acaba descobrindo-se uma peça chave num jogo de intrigas e poder, cheio de conspirações, onde seu papel é muito maior do que sequer imaginava.

Para conhecer os demais personagens da saga, clique em


Orion




16 anos, aluno da New Order High School em San Francisco, é um dos amigos de Keren, juntamente com o grupo de guerreiros. Faz parte dos estudantes que se preparam para serem Guerreiros Kamar, ou Guerreiros da Luz, um grupo de guerreiros que servirá diretamente Junius de Margeau quando este precisar. O real destino dos Kamar é secreto, mas Orion e seu grupo sabem qual o propósito de suas vidas. Seduz Keren durante a primeira fase do livro.



Josh




Judeu, protetor de Keren designado por uma profecia antiga e perdida, faz parte da família dos protetores do Pergaminho. É enviado a Keren por seus pais, e ela descobre, através dele, algo sobre seu passado. Através de Josh, Keren descobre que foi programada mentalmente.



Junius de Margeau




20 anos na primeira fase do livro, é cultuado como Mestre por uma seita intitulada Irmandade da Luz. Há um grande mistério em torno de Junius, e não se sabe sua origem, nem como ele aos 20 anos de idade fala como se fosse um homem já velho. Keren se sente muito bem ao seu lado, mas desconfia que ele não é quem diz ser. Depois de um passeio com Junius, Keren se depara com uma situação muito estranha, da qual não tem lembranças. Há uma aura em torno de si que inspira adoração. Ele parece ser muito sábio para sua idade, e carrega uma autoridade e poder tangíveis.



Meriadne




Bela mulher, alta-sacerdotisa da Irmandade da Luz. Comanda os rituais descritos nos livros, aparecendo pela primeira vez no aniversário de Junius. Intimamente ligada a Junius de Margeau, também está presente no Vale da Alvorada, um lugar em San Francisco utilizado pela Irmandade para realizar retiros espirituais com seus alunos e adeptos.



Aisha




Guerreira aluna de New Order, está sempre por perto, amiga de Keren. É ela quem se aproxima de Keren quando Maureen se afasta, e apresenta os amigos guerreiros. Está sempre muito próxima a Orion, mas não mantém nenhum relacionamento afetivo com ele.



Maureen




Primeira amiga de Keren ao chegar a San Francisco. Alegre e efusiva, tem o costume de pedir o que quer sempre com semblante de cãozinho abandonado, e costuma dar saltinhos de alegria quando consegue que façam o que ela quer. Apresenta Junius a Keren, e também a leva ao Vale da Alvorada para o primeiro retiro da garota.



Alphas




Faz parte da turma dos guerreiros, aluno de New Order, amigo de Keren. Grande fisicamente, é um dos guerreiros mais fortes. Namora Sirius, uma garota pequena, e sempre o casal desperta curiosidade em Keren, pois os dois são muito diferentes.



Sirius




Baixinha, loira, carinha de anjo, estas são as descrições de Keren para Sirius. Faz parte do grupo de guerreiros alunos de New Order, namorada de Alphas, é bastante educada e solícita, mas em alguns momentos demonstra uma personalidade agressiva.



Amarillys




Negra, alta, uma das mais belas garotas de New Order. Faz parte do círculo de guerreiros da escola.



Sharabi




Uma mulher madura, que está responsável pelo Vale da Alvorada, exerce autoridade sobre o vale e sobre os que estão hospedados lá, mas em alguns momentos, demonstra obediência a Junius de Margeau.



Mikhail




Personagem fantástico, identificado como O Arcanjo. Aparece para Keren num momento crítico de sua vida, e é o divisor de águas, que modifica totalmente seu rumo, além de salvar sua vida, levando-a para outra dimensão e dando-lhe uma missão.



Abraham




Aparece na segunda fase do livro, judeu, braço direito de Keren e nutre uma paixão secreta por ela. Um forte guerreiro, habilidoso com estratégias e com a força de seus músculos. Mora no centro de Israel.



Isaiah e Jeremiah




Apelidados por Keren de Gêmeos-Gênios, 12 anos de idade, hackers habilidosos, são o trunfo de Keren. Moram em Sidney, Australia, e são levados por ela para Israel. Fisicamente são ruivos, cabelos cheios de cachos, olhos verdes e sardas no rosto, dando-lhes um aspecto mais infantil, o que sempre surpreende Keren por causa da inteligência fora do normal dos garotos.


O livro Guerra Negra está à venda nas seguintes livrarias virtuais:

Clube de Autores
Livrorama

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário